Casa de Justiça e Cidadania retoma atendimentos para garantir direitos em Petrolina (PE)

Foto: Divulgação/Ascom PMP


Muitas famílias carentes encontram dificuldades na hora de buscar atendimento jurídico e para garantir cidadania a esse público, a Prefeitura de Petrolina está retomando os serviços da ‘Casa de Justiça e Cidadania’. O espaço oferece serviços relativos a orientações jurídicas e conta com equipe composta por mediadora/conciliadora; advogada; psicóloga; auxiliar administrativo; e assistentes sociais.

A Casa de Justiça e Cidadania é fruto de um convênio entre a Prefeitura de Petrolina e o Tribunal da Justiça de Pernambuco (TJPE) e tem como juiz-coordenador o juiz Marcos Bacelar. O espaço que funciona na Casa Bolsa de Petrolina promove orientações jurídicas, psicológicas e sociais, além de encaminhamentos a outras entidades.

De acordo com a mediadora do espaço, Talita Andrade, a Casa da Justiça e Cidadania atua para garantir cidadania à população. “A casa de Justiça tem como principais objetivos o reestabelecimento e comunicação entre as pessoas, promoção de pacificação social e resgate de cidadania. Buscando com isso, rapidez na resolução de conflitos sem a necessidade de um Processo Judicial”, disse.

No espaço, as pessoas podem buscar atendimento voltado à pensão alimentícia; separação e divórcios; reconhecimento e término de união estável; guarda e visitação de menores; reconhecimento de paternidade e investigação de paternidade. Os atendimentos acontecem às terças e quintas das 7h às 13h. Qualquer dúvida sobre o atendimento, a população pode ligar no 3862-3519.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários