Antonio Coelho ressalta os desafios de Pernambuco para 2022 no encerramento dos trabalhos legislativos

Foto: Ascom - Antonio Coelho

Os desafios de Pernambuco estiveram no foco do pronunciamento do deputado Antonio Coelho nesta terça-feira (21), dia que marcou o encerramento dos trabalhos na Assembleia Legislativa em 2021. Em seu discurso, o líder da bancada de oposição destacou a importância de a Casa ficar atenta aos temas de interesse do Estado e do povo pernambucano e não apenas se deixar dominar pelos temas nacionais. Segundo o parlamentar, o debate sobre o país é necessário, mas não pode sufocar ou estrangular a discussão sobre os rumos de Pernambuco. “Se vamos debater o Brasil, também devemos debater Pernambuco”, pontuou Antonio Coelho.

Segundo o democrata, o estado tem problemas que precisam receber a atenção especial do Legislativo estadual e cita como exemplos a alta taxa de desemprego, a falta de acesso a água tratada e a saneamento básico. Temas caros a Pernambuco e que roubam a dignidade da população. As obras de infraestrutura que o estado tanto carece também foram pontuadas pelo parlamentar, ressaltando o quadro desolador das estradas estaduais, dos hospitais sobrecarregados e tantos outros gargalos existentes.

O líder da oposição também destacou a importância de levar em consideração os sonhos do povo pernambucano, de se buscar maneiras para transformar o atual cenário vivido pelo Estado, oferecendo um melhor ambiente de negócios, com desenvolvimento e proteção social.

“Temos que debater, por exemplo, as mudanças tributárias em nosso estado para impedir o êxodo de empresas para a Paraíba ou a Bahia. Dessa forma, poderemos assegurar um Pernambuco mais atrativo aos empreendimentos, aos investimentos, à geração de emprego e renda”, assinalou o parlamentar, ressaltando a capacidade deliberativa da Alepe para apontar os caminhos para que Pernambuco e o Brasil possam voltar a crescer.

Essas informações são da Ascom - Antonio Coelho

Postar um comentário

0 Comentários