Chuva causa transtornos e alagamentos em diversos pontos de Petrolina (PE), nesta sexta-feira

Chuva causa transtornos e alagamentos em diversos pontos de Petrolina, nesta sexta-feira (7) — Foto: Reprodução/TV Grande Rio


O município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, registra a primeira chuva do mês de janeiro nesta sexta-feira (7). De acordo com informações da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), o volume de chuva alcançou um terço do esperado para todo o mês, com 30 milímetros nas últimas 24 horas, causando muitos transtornos e inundações.

A chuva teve início ainda na madrugada e se estendeu por toda a manhã. Na área central da cidade, proximo ao Viaduto dos Barranqueiros, veículos enfrentaram muita água no trecho de acesso a Ponte Presidente Dutra. Alguns motociclistas preferiram parar para se proteger da chuva e evitar acidentes.

A rua do Trabalho, no bairro atrás da banca, transformou-se em um rio. Mesmo tomada pela água, muitos motoristas se arriscaram para enfrentar a correnteza. Os transtornos da chuva também foram sentidos pelos moradores da Invansão Lutadores da Esperança, próximo ao bairro Vale do Grande Rio, onde as casas e os barracos do local ficaram ilhados e ameaçam cair, causando preocupação.

Na rua 23 do bairro Henrique Leite, mais transtornos. O local ficou completamente inundado e um carro ficou preso no alagamento. No Serrote do Urubu, a manhã também foi de muita chuva, com uma correnteza se formando na rua José Geraldo.

Para o fim de semana, a previsão é mais chuva para a região de Petrolina. De acordo com o Clima Tempo, são esperadas pancadas de chuva neste sábado (7). A Defesa Civil mantém atenção à instabilidade climática e oferece o serviço de alerta por SMS, com o número 40199, possibilitando que a população receba as informações sobre indicativo de chuvas e outros fenômenos que demandem maior atenção.

Para realizar o cadastro, é preciso enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e colocar no campo da mensagem o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

Postar um comentário

0 Comentários