Número de cidades em situação de emergência sobe para 376 em Minas Gerais

Reprodução


O número de municípios mineiros que decretaram situação de emergência por conta das chuvas subiu para 376 nesta 6ª feira (14.jan). Segundo balanço divulgado pela Defesa Civil, as últimas cidades a comporem o quadro foram Maria da Fé, Riachinho e Itaverava.

Até o momento, os incidentes procedentes das chuvas já fizeram com que 4.464 moradores perdessem suas casas e ficassem desabrigados, enquanto 35.815 pessoas permanecem desalojadas. No total, 25 cidadãos foram mortos em soterramentos ou enchentes.

O acúmulo de chuvas continua resultando em diversos pontos de alagamentos e centenas de casas, pontes e estradas já foram destruídas. Na manhã de ontem (13.jan), por exemplo, um deslizamento de terra destruiu dois imóveis históricos em Ouro Preto, na Região Central de Minas.

Em último pronunciamento, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou liberar cerca de R$ 1 bilhão para a recuperação de áreas afetadas pelas chuvas dos últimos dias em Minas Gerais, Bahia e demais Estados. Na última semana, a Caixa Econômica Federal também anunciou a liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores mineiros.

Postar um comentário

0 Comentários