Prefeitura de Petrolina (PE) faz avaliação das ações de redução aos danos causados pelas chuvas

Foto: Ascom - Simão Durando


Após as fortes chuvas que caíram nos últimos dias, as equipes da Prefeitura de Petrolina estão em campo intensificando as ações emergenciais de combate aos danos causados pelas águas. Nesta sexta-feira (14) as equipes das secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Serviços Públicos e Defesa Civil estiveram reunidos com o vice-prefeito Simão Durando para fazer o monitoramento das ações que já estão sendo executadas e planejar ações de médio e longo prazo.

Para acompanhar essa situação de perto, já que a previsão é de mais chuvas até o mês de abril, a gestão municipal está criando um comitê de combate aos estragos que podem ser ocasionados pelas chuvas. De acordo com o vice-prefeito Simão Durando, a gestão está prestando toda a assistência para a população. "Estamos trabalhando para amenizar os transtornos tanto na questão estrutural da cidade, quanto na parte de assistência social às famílias prejudicadas. O prefeito Miguel Coelho tem reforçado a importância dessa assistência e a nossa equipe não tem medido esforços diariamente de forma emergencial", frisou.

O gestor ainda reforçou que a longo prazo o município já está em processo para a construção do plano de macrodrenagem que está sendo construído no município. "Estamos no processo de criação do projeto de macrodrenagem, que é um estudo para a criação de meios que possibilitem o escoamento das águas pluviais em áreas urbanas. Ele vai direcionar o desenvolvimento de projetos de drenagem urbana e realizar a análise dos locais de possíveis enchentes. Vamos elencar os pontos mais importante e em menos de 12 meses já teremos esse estudo", concluiu.

Essas informações são da Ascom - Simão Durando

Postar um comentário

0 Comentários