Com 50 anos de carreira, Vera de Maria Maga representa Petrolina no The Voice +

Vera de Maria Maga se apresentou no The Voice + — Foto: Reprodução / TV Globo


Ao pisar no palco do The Voice +,a pedagoga Vera de Maria Maga, de 61 anos, mostrou ao Brasil a voz que há muito havia encantado familiares, amigos e o público de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Última cantora a se apresentar na fase de audições às cegas do programa da Rede Globo, exibido no domingo (20), a pernambucana, que carrega consigo o nome da mãe, a ex-vereadora e líder comunitária Maria Maga, assassinada em 2006, garantiu presença na sequência do programa, integrando o time de Toni Garrido.

A realização do sonho de Vera, que há mais de 50 anos se dedica ao canto popular, é fruto do apoio que sempre recebeu da mãe e do marido Alexandre, fiel companheiro, falecido há cinco meses. Foi ele que incentivou a cantora a participar do The Voice +.

“Tudo que eu fizer nesse palco quero que seja em homenagem a Alexandre, meu marido. Foi um senhor companheiro na minha vida”, disse Vera, durante o programa.

Vera lembra que Maria Maga era sua fã número um. “A minha maior incentivadora foi a minha mãe. Ela tinha muito orgulho de me ver no palco cantando. Era tanto, que quando eu dizia que ‘hoje eu tenho show’, ela pulava dentro do carro e dizia que ia também”, afirma.

Mesmo sem as presenças físicas da mãe e do marido, Vera de Maria Maga fez no palco do The Voice + aquilo que eles mais gostavam: cantou com alegria. A música escolhida para a apresentação, foi ‘Esperando na Janela’, composição de Targino Gondim, Manuca Almeida e Raimundinho do Acordeon. Segundo a cantora, a escolha do repertório foi para homenagear e valorizar os talentos do Vale do São Francisco.

“Eu pensei muito no prata da casa, e como Raimundinho Acordeon e Targino Gondim são pratas da casa, para mim também é um grande motivo de orgulho tê-los como meus amigos e sei que são ótimos compositores, cantores e grandes músicos aqui da região, eu cantei mais pensando em homenageá-los”.

Classificada para a próxima fase do programa, Vera de Maria Maga espera continuar fazendo o que faz há meio século.

“A expectativa é que eu possa transmitir mais um pouco de alegria para os fãs, familiares, amigos. Enfim, para todas aquelas pessoas que realmente gostam de curtir Vera de Maria Maga”.

“Espero em Deus que eu possa passar da próxima etapa, que é o tira-teima. Espero passar, para trazer mais alegria para os petrolinenses e o pessoal de nossa região que gosta de curtir Vera de Maria Maga”.

Postar um comentário

0 Comentários