Construção de Escola de Tempo Integral irá mudar realidade dos estudantes do bairro Antônio Cassimiro em Petrolina (PE)

Foto: Ayrton Latapiat


Investir em políticas públicas de educação tem sido uma das principais prioridades da Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. A cada ano, cresce o montante de recursos direcionados à área, seja para a construção, reforma e ampliação das escolas, ou a partir da valorização do profissional do magistério da rede municipal de ensino. Focada em cuidar dos petrolinenses, desde o início da sua formação enquanto cidadãos, a atual gestão deu início à construção de uma Escola de Tempo Integral no bairro Antônio Cassimiro.

Estão sendo investidos cerca de R$ 7,8 milhões em recursos próprios e a expectativa da administração municipal é de que a obra seja finalizada em 12 meses. A nova unidade terá capacidade para 450 estudantes, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. A escola terá 15 salas climatizadas, quadra coberta, laboratórios de química, matemática e informática, cozinha e refeitório, pátio, bloco administrativo, estacionamento, rampas para garantir o acesso da pessoa com deficiência. Atualmente a obra segue com serviços de terraplanagem. De acordo com o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim, a expansão da rede municipal de ensino, com a construção de uma nova escola, confirma o compromisso da administração municipal com a educação.

"Construir escolas não é apenas investir em prédios de concreto, é sobretudo, construir uma nova cultura cidadã a partir da valorização dos nossos estudantes. Sabemos que um novo ambiente de estudos, reflete diretamente na aprendizagem dos nossos alunos. É por isso que todo zelo com a manutenção das escolas, assim como construção e reforma de unidades de ensino, faz parte do Planejamento Estratégico da gestão, para garantir o desenvolvimento da qualidade de ensino”, destacou Plínio. Atualmente, a Rede Municipal de Ensino de Petrolina, conta com 7 escolas de Tempo Integral. A meta da atual gestão é entregar até o final de 2024, 15 unidades.

Foto: Ayrton Latapiat



Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários