Transforma Petrolina: Campanha arrecada donativos e mais sete toneladas de alimentos para desabrigados no Recife

Foto: Deivid Menezes


Uma rede de solidariedade movimentou centenas de petrolinenses para ajudar as vítimas das chuvas no Recife e Região Metropolitana de Pernambuco. Por meio da campanha do Transforma Petrolina, realizada junto com o Transforma Brasil e com a prefeitura de Petrolina, foram arrecadados alimentos, cobertores, roupas, calçados, colchões, móveis e itens de primeira necessidade como água, fraldas infantis e geriátricas, material de higiene pessoal e de limpeza.

A campanha mobilizou diversos setores da sociedade como escolas, universidades, empresas, instituições religiosas, poder público e associações. Em uma semana, foram arrecadadas sete toneladas de alimentos, mais de 40 mil peças de roupas, cerca de 700 pares de calçados e mais 160 cobertores e lençóis.

A iniciativa também contou com a importante parceria da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) e da associação de mototaxistas do município, que disponibilizaram viaturas e motocicletas para buscar os donativos nas residências e empresas. Para a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, a campanha mostra a força que a solidariedade tem na cidade. “A nossa sede ficou lotada de doações para nossos irmãos do Recife. É muito gratificante ver pessoas unidas em prol de uma causa”, comemora.

As doações serão transportadas para o Recife na noite desta segunda-feira (6), e distribuídas para as famílias que estão abrigadas em pontos de apoio na capital e Região Metropolitana de Pernambuco.

Essas informações são da Ascom / Transforma Petrolina 

Postar um comentário

0 Comentários