Presidente de Portugal rebate após Bolsonaro cancelar encontro

Encontro estava marcado para 2ª feira | Antonio Cruz/ Agência Brasil


O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, desembarcou em São Paulo, neste sábado (2.jul). Antes de embarcar para o Brasil, ele se posicionou após o presidente Jair Bolsonaro (PL) desmarcar um encontro entre os dois previsto para acontecer na próxima 2 ª feira (4.jul).

Marcelo Rebelo de Sousa está disposto a se encontrar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, motivo que levou Bolsonaro a cancelar o almoço. "Não se morre porque um almoço foi cancelado. Não há drama nisso", disse Sousa.

O líder português está no Brasil para comemorar o centenário do primeiro voo pelo Atlântico feito por Sacadura Cabral e Gago Coutinho. Segundo ele, partiu de Bolsonaro o convite para que eles almoçassem e, por isso, estendeu a agenda no país.

"Quem convida para almoçar é que decide se quer almoçar ou não. Se o presidente da República Federativa do Brasil entende que não pode, não quer, não é oportuno, que não entra na sua programação. Eu respeito quem convida deixar de convidar pelas razões que queira, por inoportunidade política, pessoal", disse o presidente.

Além de Lula, o líder português se encontrará com o ex-presidente Michel Temer e deve falar com Fernando Henrique Cardoso.

Neste sábado (2.jul), o presidente português participa da Bienal do Livro.

Postar um comentário

0 Comentários