Comunidade do Projeto Bebedouro comemora Festa do Colono com muita alegria e forró

Foto: Divulgação/Ascom PMP


Com o apoio da Prefeitura de Petrolina e num clima de alegria, paz e muito forró que a comunidade do Projeto Bebedouro mostrou que realmente estava com saudades de um dos mais tradicionais eventos da região, a Festa do Colono, que está em sua 54° edição e recebeu um grande público no último sábado (30).

Desde o início da tarde, os moradores e visitantes dançaram e se divertiram com as grandes atrações deste ano. O primeiro a subir ao palco foi Adãozinho de Rajada fazendo um autêntico forró e já animando quem chegava para a festa. Sérgio do Forró subiu ao palco logo depois ainda no meio da tarde e animou ainda mais o público que já lotava o espaço do evento. Já estava no início da noite quando Henrique Nunes e Rodrigo Vasconcelos chegaram e fizeram a festa com um repertório dançante que misturava o forró e o piseiro. O cantor Ranieri foi a quarta atração e fez o povo dançar com um eclético, típico e animado vaneirão das vaquejadas. Com o tradicional forró pé-de-serra com canções do Trio Nordestino, Luiz Gonzaga e sucessos da carreira, o cantor Elisson Castro foi a última atração a subir ao palco para encerrar a noite e a Festa do Colono do Projeto Bebedouro.

Foto: Divulgação/Ascom PMP


Para o produtor rural e empresário, Reginaldo Alves de Brito, a comunidade estava ansiosa e feliz pela realização da festa após dois anos de paralisação do evento por conta da pandemia. "Como filho de colonos, criado no Bebedouro e também produtor rural, me sinto feliz em ver nossa comunidade alegre e em festa novamente. É muito bom rever os amigos, agora em um momento de alegria e festividade. É muito bom ver a nossa comunidade feliz", Destaca Reginaldo Alves

Segundo a comerciante Áurea Soares, foram dois anos de expectativa de retorno da festa na comunidade. "Foram dois anos que ficamos sem vender nossa mercadoria, foram dois anos de prejuízos, mas este ano está sendo muito bom, vejo a festa como positiva para nós comerciantes, muito bem organizada, alegre, uma bela festa" frisou Áurea Soares.

Foto: Divulgação/Ascom PMP


Presidente da Comissão Organizadora do evento, o produtor rural Jorge Ventura, destaca que após o período sem a realização da festa por conta da pandemia, houve uma renovação na comissão organizadora e o apoio da Prefeitura de Petrolina foi fundamental para o retorno do evento. "Estamos com ideias novas, buscando fazer o melhor com segurança, com alegria, porque é uma festa de encontro dos amigos, das famílias, dos trabalhadores, não só da nossa localidade, mas de toda a região. São 54 anos de tradição e ficamos muito felizes e só temos a agradecer aos patrocinadores e a prefeitura", reitera Jorge Ventura.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários