Corinthians e Flamengo fazem 1º jogo do mata-mata da Libertadores




Times das maiores torcidas do Brasil, Corinthians e Flamengo começam a decidir uma vaga na semifinal da Libertadores na noite desta terça-feira (2). Os primeiros 90 minutos do mata-mata entre paulistas e cariocas serão disputados na casa alvinegra. A bola rola na Neo Química Arena às 21h30 para o jogo de ida das quartas.

As duas equipes venceram seus últimos compromissos, que foram válidos pelo Brasileirão. Enquanto o Timão bateu o Botafogo em casa por 1 a 0, o Rubro-Negro goleou o Atlético-GO por 4 a 1 no Maracanã — foi a quarta vitória consecutiva pelo Campeonato Brasileiro.

Na Libertadores, o Alvinegro vai às quartas depois de eliminar o Boca Juniors nos pênaltis dentro da Bombonera, após dois empates sem gols. Já o Fla chega após passar tranquilamente pelo Tolima, vencendo fora (1 a 0) e atropelando em casa (7 a 1).

Para o primeiro jogo desta terça, o Corinthians segue sem Renato Augusto e Paulinho — o segundo está fora da temporada após uma lesão no joelho. Por isso, o técnico português Vitor Pereira deve manter o meio de campo com Cantillo, Du Queiroz e Maycon, sendo que os dois últimos só entraram no segundo tempo contra o Botafogo e o colombiano não foi utilizado.

Outro que fica fora é o zagueiro Raul Gustavo, com dores no músculo adutor da coxa direita. O companheiro de Gil na zaga deve ser o paraguaio Balbuena ou o uruguaio Bruno Méndez.

No Fla, o técnico Dorival Júnior também descansou seus titulares contra o Atlético-GO e terá força máxima nesta terça. Seguem ausentes os desfalques que já estão de fora há algum tempo, como o goleiro Diego Alves (recondicionamento físico), o zagueiro Rodrigo Caio (lesão no joelho) e o atacante Bruno Henrique (operou o joelho e só volta na próxima temporada).

A dúvida na escalação do Mengão fica por conta do chileno Arturo Vidal. O volante foi titular na última partida, pelo Brasileirão, e pode ser uma novidade nos 11 iniciais.

Histórico

O duelo pelas quartas de final de 2022 será o segundo entre Corinthians e Flamengo pela Libertadores. A primeira vez foi em 2010, pelas oitavas de final.

Na ocasião, o Flamengo do “Império do Amor”, com Adriano e Vagner Love no ataque, eliminou o Corinthians de Ronaldo Fenômeno e Roberto Carlos com uma vitória por 1 a 0 no Rio de Janeiro e uma derrota por 2 a 1 na volta, e se classificou pelo gol fora de casa.

FICHA TÉCNICA

Corinthians x Flamengo
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e hora: terça-feira (2/8), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)
VAR: German Delfino (ARG)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena (Bruno Méndez), Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo e Maycon; Willian, Adson (Gustavo Mosquito) e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira

FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes (Vidal), Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Tècnico: Dorival Júnior

Postar um comentário

0 Comentários