No contrato de patrocínio firmado com o Corinthians, a casa de apostas se compromete a destinar R$ 57 milhões exclusivamente para a chegada de um reforço midiático, caso de Memphis Depay. O holandês disputou a última Eurocopa e chegou até a semifinal com a seleção de seu país.
O restante do pagamento fica a cargo do Corinthians, que convenceu o jogador com um projeto esportivo e de marketing, além de aumentar a primeira proposta feita ao atleta.
O atacante, com chegada prevista para os próximos dias, ainda deve participar de ações de marketing, a serem discutidas com o departamento do clube.
Para o negócio ser assinado, o Corinthians precisa apresentar garantia financeira de que o contrato será cumprido. Fontes ligadas à negociação asseguram que tudo está alinhado neste sentido, apesar da enorme dívida do clube, que ultrapassa os R$ 2 bilhões.
A negociação com Memphis foi conduzida pelo executivo de futebol Fabinho Soldado, o secretário geral Vinicius Cascone e o diretor financeiro Pedro Silveira. Eles estiveram reunidos com o técnico Ramón Díaz no gramado do CT Joaquim Grava nesta sexta-feira, minutos antes da confirmação do negócio pelo ge.
A chegada de Memphis, no entendimento da diretoria alvinegra, fecha o ciclo de contratações para a temporada em um setor considerado o mais carente da equipe neste momento.
Embora Memphis não seja um “9 clássico”, a versatilidade em atuar em várias posições no ataque e o bom desempenho como finalizador são vistos como pontos importantes para melhorar o desempenho ofensivo do time, que briga contra o rebaixamento no Brasileirão.
Revelado pelo PSV, da Holanda, Memphis Depay passou por Manchester United, Lyon, Barcelona e Atlético de Madrid.
Na última temporada pela equipe comandada por Simeone, Memphis entrou em campo 39 vezes, marcando nove gols e dando duas assistências. A última partida do atacante foi em 10 de julho, na derrota da Holanda para a Inglaterra na semifinal da Eurocopa.
Pela seleção da Holanda, Memphis disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2022, somando nove jogos e três gols marcados, além de duas edições da Eurocopa (2021 e 2024), com dez jogos disputados e três gols. O atacante tem 46 gols Holanda, apenas quatro a menos que Van Persie, maior artilheiro do país.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.