Segundo o jornal argentino Clarín, a vítima, identificada como Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, estava em uma moto Guerreri, que bateu na lateral da Dodge Ram conduzida por Garro. Chiaraviglio morreu no local. O jogador estava acompanhado de outro atleta no momento do acidente.
O promotor Francisco Cuenca, responsável pelo caso, confirmou a identidade da vítima e descreveu a dinâmica do acidente, em entrevista ao veículo local En Boca de Todos HD. Segundo ele, "os dois veículos seguiam pela rua 300, mas colidiram quando a caminhonete virou na rua 108. Infelizmente, foi um acidente trágico que resultou na morte do motociclista", conta.
Cuenca também ressaltou a importância das investigações para entender a causa do acidente. "Tudo deve ser apurado: velocidade, sinalização, condições de trânsito e qualquer outro fator que influenciou o acidente", completa.
De acordo com o Olé, veículo da imprensa esportiva argentina, Garro foi detido preventivamente. O jornal também disse que o Ministério Público argentino reconheceu que o jogador do Corinthians testou positivo no bafômetro realizado após o acidente.
O caso foi registrado provisoriamente como "homicídio culposo" até que os laudos periciais sejam concluídos. As investigações continuam para determinar as circunstâncias exatas do acidente.
Em nota, o Corithians informou que "acompanha as investigações e aguardará a conclusão delas para voltar a falar sobre o caso". O clube também prestou solidariedade à vítima e aos seus familiares e informou que Garro já foi liberado e está em casa.
Veja nota na íntegra:
Na madrugada deste sábado (04), o meio-campista Rodrigo Garro se envolveu em um acidente em La Pampa, na Argentina, que, infelizmente, resultou em uma vítima fatal.
Garro prestou os primeiros depoimentos, foi liberado e já está em sua casa. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, fizeram contato com os advogados e familiares do atleta e manterão contato para mais informações.
O clube acompanha as investigações e aguardará a conclusão delas para voltar a falar sobre o caso.
O Corinthians presta solidariedade à vítima e aos seus familiares.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.