Reprodução / SBT News
Iair Horn, 46 anos, cidadão de Israel e da Argentina; o americano-israelense Sagui Dekel Chen, 36 anos; e o russo-israelense Alexander (Sasha) Troufanov, 29 anos, foram entregues por membros do Hamas à Cruz Vermelha, que fez o transporte até Israel, onde eles receberam atendimento médico. Todos haviam sido sequestrados no Kibutz Nir Oz.
O cessar-fogo esteve ameaçado nos últimos dias após um impasse entre Israel e Hamas. Ambos se acusaram de descumprir o acordo. A polêmica proposta do presidente dos EUA, Donald Trump, de remover mais de 2 milhões de palestinos de Gaza e reassentá-los em outros países da região lançou ainda mais dúvidas sobre o futuro da trégua.
Mas o Hamas afirmou na quinta-feira que seguiria adiante com a libertação de mais reféns após negociações com autoridades do Egito e do Catar. O grupo disse que os mediadores se comprometeram a “remover todos os obstáculos” para garantir que Israel permitisse a entrada de mais tendas, suprimentos médicos e outros itens essenciais em Gaza.
Esta é a sexta troca desde que o cessar-fogo entrou em vigor em 19 de janeiro. Antes do sábado, 21 reféns e mais de 730 prisioneiros palestinos haviam sido libertados na primeira fase da trégua.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.