Crianças estavam sentadas em calçada quando foram atingidas | Reprodução
O motorista de 23 anos, pegou o carro – que estava estacionado na rua –, acelerou e acabou atingindo as crianças. Ele afirmou, em depoimento dado para a polícia, que estava em uma festa e decidiu pegar o veículo sem a permissão do proprietário para buscar mais bebidas.
Ainda de acordo com o próprio motorista, ele se distraiu ao atender o celular e perdeu o controle da direção. Após o acidente, motorista fugiu e ficou escondido em uma casa. Para a polícia, ele afirmou que ficou com medo dos familiares das vítimas, que estavam revoltados.
O motorista fez o teste do bafômetro, que confirmou que ele dirigia bêbado: foram registrados 0,43 mg de álcool por litro de ar expelido, acima do limite legal – que é de até 0,04 mg/l. Ele foi preso e deve responder por tentativa de homicídio com dolo eventual e embriaguez ao volante.
Três das cinco crianças sofreram ferimentos leves e já receberam alta do hospital. As outras duas vítimas seguem internadas na Santa Casa de Limeira.
Embriaguez ao volante
Quando o resultado do teste do etilômetro é igual ou superior a 0,34 mg/l de álcool presente no organismo, o Conselho Nacional de Trânsito determina que o condutor deve responder criminalmente por embriaguez ao volante.
Veja abaixo o limite estabelecido pelo Contran:
Até 0,04 mg/l – Limite legal, sem penalidades. Está dentro da margem de erro estabelecida pelo Contran
De 0,05 mg/l a 0,33 mg/l – Infração gravíssima de trânsito, com multa de R$ 2.934,70
Igual ou superior a 0,34 mg/l – Crime de trânsito. Condutor responde criminalmente por embriaguez ao volante.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.