Trump diz que Brasil é "parceiro comercial horrível" e acusa governo de "execução política” contra Bolsonaro

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (14) que o Brasil tem sido um "parceiro comercial horrível” em relação às tarifas. Segundo ele, as taxas cobradas pelo país superam as tarifas de 50% impostas recentemente pelo governo norte-americano às importações brasileiras.

Trump também acusou o Brasil de tentar promover uma “execução política” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está em prisão domiciliar desde o dia 4, após descumprir medidas cautelares determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

"Eles pegaram um presidente e o colocaram na prisão ou estão tentando colocá-lo na prisão. E eu conheço esse homem [Bolsonaro]. Acho que ele é um homem honesto. Acho que o que fizeram, isso é uma execução política”, declarou Trump em coletiva.

O republicano comentou o assunto após ser questionado se há preocupação com a aproximação comercial entre Brasil e China. Trump disse que não há motivo para inquietação, pois os dois países “não estão indo muito bem”.

As declarações ocorrem um dia após o governo norte-americano revogar vistos e impor restrições a funcionários do governo brasileiro ligados ao programa Mais Médicos.




Postar um comentário

0 Comentários