Quadrilha é presa suspeita de roubar veículos e cargas em Alagoas


Jamerson dos Santos (à esq.), Mark Silva e Nilson Eufrásio (à direita) foram apresentados na coletiva de imprensa da Polícia Civil (Foto: Derek Gustavo/ G1)
Quatro pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (4), em Maceió e Rio Largo, suspeitas de praticar roubos de veículos e cargas. Segundo a polícia, ao menos dois deles integravam uma quadrilha especializada nos assaltos. Um outro suspeito continua foragido.
O resultado da operação que resultou nas prisões foi apresentado pelo delegado Rodrigo Colombelli em uma coletiva de imprensa na sede da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFVC) da capital, localizada no bairro do Tabuleiro do Martins.
Segundo a Polícia Civil, as prisões foram realizadas em cumprimento a mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal, em Maceió e Rio Largo.
Dois dos presos, identificados como Mark Davis Santos Silva e Igor Leandro Marques, que já cumpria pena em Girau do Ponciano, foram apontados pelas investigações como integrantes da quadrilha.
Os outros presos foram Renato Erik Medeiros Rocha, preso em flagrante em seu estabelecimento comercial no Conjunto Joaquim Leão; Nilson dos Santos Eufrásio e Jamerson Alexsandro dos Santos, que foram detidos também em cumprimento de mandados.
Um outro membro do grupo, Ialex Costa Viana, trocou tiros com a polícia e está foragido.
"A quadrilha atuava em Maceió e na Região Metropolitana. Nas rodovias eles roubavam cargas. Um dos alvos favoritos era uma empresa de cigarros. Na capital, eles atuavam no roubo de veículos", explicou o delegado.
Espingarda foi apreendida durante ação policial (Foto: Derek Gustavo/ G1)Espingarda foi apreendida durante ação policial
(Foto: Derek Gustavo/ G1)
"Nilson tinha várias passagens, também por roubo de pedestres, e o Jamerson já havia participado também de roubos a bancos. Todos eles são perigosos", afirma o delegado Colombelli.
Além dos presos, a polícia apreendeu um veículo, usado pelos suspeitos, uma espingarda e munição, encontrados no estabelecimento comercial de Renato. Todos os presos foram levados para a Casa de Custódia, no bairro do Jacintinho.  Derek Gustavo Do G1 AL

Postar um comentário

0 Comentários