Sesi oferece mais de mil exames de prevenção ao câncer de mama e de próstata em Petrolina (PE)

Exame de mamografia (Foto: Carla Cleto/Governo de Alagoas)

A partir desta segunda-feira (21) serão realizados mais de mil exames gratuitos através do Sesi em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Ao todo, serão 600 de próstata e 450 de mama. O objetivo da entidade é atuar na prevenção do câncer e promover a qualidade vida da população.

Nos 21, 22 e 28 de maio, será a vez dos exames dedicados às mulheres. Já nos dias 23, 24, 29 e 30 de maio serão realizados os exames voltados aos homens. Os atendimentos vão acontecer das 8h às 13h. Serão distribuídas 150 fichas por dia. É preciso apresentar o CPF e os trabalhadores da indústria, devem apresentar o crachá da empresa ou a carteira de trabalho.

Podem realizar os exames, qualquer pessoa a partir de 40 anos. Os trabalhadores da indústria terão prioridade no atendimento. No caso do exame de próstata, será necessário fazer jejum de 4h.

De acordo com o Sesi, para prevenir o câncer de mama, serão ofertados os exames de ultrassonografia e, se necessário, a mamografia. Para os homens serão oferecidos o ultrassom da próstata e, quando solicitado pelo médico, o PSA, exame de sangue que complementa o diagnóstico da doença.

A meta da entidade é chegar a 27 mil exames em pernambuco até o final do ano. Outras informações pelos telefones 0800.600.9606 ou (87) 3861.1369. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários