Após vitória na estreia, Pedro Manta fala em evolução do Petrolina na Série A2

Pedro Manta espera crescimento do Petrolina na Série A2 (Foto: Reprodução / TV Grande Rio)

O Petrolina fez o dever de casa e estreou com vitória na Série A2 do Campeonato Pernambucano. A Fera Sertaneja venceu o clássico contra o 1º de Maio, no estádio Paulo de Souza Coelho. O técnico Pedro Manta analisou a atuação da equipe. Para o treinador, o atraso de quase uma hora para o início da partida acabou prejudicando o rendimento do time no primeiro tempo.

– Existia uma expectativa grande para estreia, a gente se preparou, claro que essa parada para iniciar o jogo, de quase 50 minutos, atrapalhou um pouquinho, e nossa equipe veio um pouco monótona no primeiro tempo. Teve a chance do pênalti, perdeu, mas não pode perder. É decisão. A gente sabe do poderio do 1º de Maio, que a competição é difícil, e tinha que ir pra dentro deles. No segundo tempo a gente veio com outra postura, a equipe sempre teve a posse da bola, controlou o jogo o tempo todo e faltou ser mais agressivo em determinado momento – diz o treinador.

Pedro Manda acredita que o Petrolina ainda vai evoluir na competição.

– É o primeiro jogo, as coisas vão se encaixando, evoluindo, não é da noite para o dia, a gente vai colocando água na planta aos poucos e a equipe vai se condicionando, buscando representar bem o Petrolina, para que o Petrolina chegue na classificação na primeira fase e possa buscar esse espaço que é a vaga na Série A1.

O próximo jogo da Fera Sertaneja será fora de casa, no domingo, contra o Serrano. Para Pedro Manta, esse será mais um desafio difícil para o Petrolina.

– Vai ser outra pedreira, vamos recuperar o grupo amanhã [segunda] tem folga, a gente retorna na terça-feira pra começar a trabalhar visando esse jogo contra o Serrano. Vai ser outro jogo chato, difícil, na casa do adversário. As informações são do GloboEsporte.com / Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários