Ipê amarelo na Orla de Petrolina (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)
“As flores bonitas, achei maravilhoso. Chega no pé de árvore todo bonitão, todo amarelo de flor, verde”, comentou o carpinteiro Francisco Nascimento da Silva.
A rua em que o professor Sebastião Gomes mora também ganhou cor. “A cidade mais bonita, mais viva. É o melhor período, a primavera. Muitas flores, um colorido que chama atenção pelos amarelos dos Ipês e os vermelhos dos Bouganvilles. É a estação mais linda”.
A primavera começa no mesmo dia que os dois hemisférios do planeta recebem a mesma quantidade de luz solar, fazendo com o que o dia e a noite tenham exatamente a mesma duração: 12 horas. É o chamado equinócio e conforme a estação vai passando, os dias vão ficando mais longos e as noites mais curtas.
O engenheiro florestal Marcos Antônio Drummond fala o que muda com a chegada da primavera. “A primavera aqui ela já começa muito quente, embora ela seja um pouquinho mais ameno em relação ao verão. A previsão é de pouca chuva e muito calor. Agora é aquela chuva espaça que acontece normalmente a partir do mês que vem”, explica.
O fotográfo João Paulo enchergou nessa nova paisagem, o local perfeito para uma sessão de fotos . “Um momento mágico e bem oportuno para a gente trabalhar na base de fotografia”. A modelo Aline Tenório aprovou o cenário. “Essa estação ela facilita até para que a gente se inspire um pouco mais”. As informações são do G1 Petrolina.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.