Com a chegada da primavera, flores começam a colorir as ruas de Petrolina (PE)

Ipê amarelo na Orla de Petrolina (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)


A primavera chegou e as flores já começaram a aparecer em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Quem percorre a Avenida da Integração e outras vias da cidade já percebe o colorido e a mudança no cenário.

“As flores bonitas, achei maravilhoso. Chega no pé de árvore todo bonitão, todo amarelo de flor, verde”, comentou o carpinteiro Francisco Nascimento da Silva.

A rua em que o professor Sebastião Gomes mora também ganhou cor. “A cidade mais bonita, mais viva. É o melhor período, a primavera. Muitas flores, um colorido que chama atenção pelos amarelos dos Ipês e os vermelhos dos Bouganvilles. É a estação mais linda”.

A primavera começa no mesmo dia que os dois hemisférios do planeta recebem a mesma quantidade de luz solar, fazendo com o que o dia e a noite tenham exatamente a mesma duração: 12 horas. É o chamado equinócio e conforme a estação vai passando, os dias vão ficando mais longos e as noites mais curtas.

O engenheiro florestal Marcos Antônio Drummond fala o que muda com a chegada da primavera. “A primavera aqui ela já começa muito quente, embora ela seja um pouquinho mais ameno em relação ao verão. A previsão é de pouca chuva e muito calor. Agora é aquela chuva espaça que acontece normalmente a partir do mês que vem”, explica.

O fotográfo João Paulo enchergou nessa nova paisagem, o local perfeito para uma sessão de fotos . “Um momento mágico e bem oportuno para a gente trabalhar na base de fotografia”. A modelo Aline Tenório aprovou o cenário. “Essa estação ela facilita até para que a gente se inspire um pouco mais”. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários