Homem é detido após ser flagrado com o órgão sexual à mostra em ônibus na Zona Sul do Recife

(Foto: Ilustração)


Um homem de 24 anos foi detido após ser flagrado com o órgão sexual à mostra em um ônibus, na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. Ele seguiu para o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), na Zona Oeste da cidade, uma vez que o fato foi presenciado por uma garota de 17 anos que estava no coletivo.

De acordo com o delegado Ademir de Oliveira, não houve importunação nem violência. O policial informou que o rapaz assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.

Ele responderá por praticar ato obsceno em lugar público. A pena prevista é de detenção de três meses a um ano ou multa.

O caso ocorreu em um veículo da linha Tancredo Neves/Macaxeira. Passageiros do ônibus seguraram o rapaz até a chegada da Polícia Militar, segundo a Polícia Civil.

O delegado disse, ainda, que a jovem esteve no DPCA com o pai e relatou ter visto o homem em pé, no ônibus, com o órgão sexual à mostra. A garota contou que estava em uma cadeira junto da na janela e não manteve contato com o homem que foi detido.

O policial acrescentou que uma mulher também presenciou a cena, mas preferiu não prestar queixa na delegacia.

“A adolescente informou que o rapaz não tocou nela, não falou nada nem se exibiu e também não houve masturbação. A informação é a mesma que foi repassada pelo pessoal da Polícia Militar, que esteve no local”, afirmou Oliveira.

Oliveira ressaltou que, caso o homem tivesse se exibido ou feito algum gesto contra a adolescente, poedeira ter sido enquadrado na nova lei de importunação sexual. “O rapaz não tinha antecedentes criminais”, observou. As informações são do G1 PE.

Postar um comentário

0 Comentários