Grupos rivais brigaram durante desfile das Virgens do Bairro Novo, em Olinda — Foto: Reprodução/WhatsApp, via G1 PE
No vídeo, é possível ver, inicialmente, pessoas caminhando. Um grupo circula na via e se depara com outro aglomerado, que surge do lado oposto da avenida.
De repente, pessoas começam a correr e algumas delas partem para uma briga generalizada. Alguns homens se aproximam do muro de um prédio que fica no local. Neste momento, é possível vê-los trocando socos e pontapés.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que as cenas de violência registradas "ocorreram antes de o primeiro trio elétrico do bloco" começar a primeira apresentação.
A corporação informou, ainda, que "não se trata de arrastão" e que "o problema aconteceu porque dois grupos se encontraram a caminho do desfile e começaram a brigar".
Ainda segundo a PM, o 1º Batalhão, responsável pela coordenação da segurança na área, "deslocou patrulhas para o local, restabelecendo a tranquilidade". Ao todo, durante o bloco, mais de 500 agentes de segurança foram escalados para trabalhar, segundo a polícia.
A polícia também informou que "o comando do batalhão também foi até o local, conversou com moradores, devolvendo a tranquilidade a todos".
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que várias pessoas foram detidas por envolvimento em confusões ocorridas durante a desfile das Virgens.
Ainda de acordo com a corporação, durante as investigações, serão confrontadas as imagens que circularam nas redes sociais para identificação dos envolvidos. Assim, será possível estabelecer as "responsabilidades criminais" de cada um. O caso será apurado pela Delegacia do Varadouro.
Virgens do Bairro Novo
O desastre ambiental do óleo no litoral pernambucano, a crise do coronavírus e o Big Brother Brasil (BBB) foram alguns dos temas trazidos por centenas de foliões no 67º desfiles das Virgens do Bairro Novo. Milhares de pessoas se uniram aos 300 competidores que se vestiram com roupas femininas para brincar o último domingo antes do carnaval de 2020. As informações são do G1 PE.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.