Petrolina (PE) tem 5 casos novos da covid-19 e prefeitura atualiza lista de bairros com registros da doença



O boletim epidemiológico da Prefeitura de Petrolina deste sábado (10) mostra que 5.999 pessoas já foram infectadas pela covid-19 na cidade – um acréscimo de 5 casos novos nas últimas 24 horas, todos confirmados por exames laboratoriais. Do total geral, 4.737 pessoas estão recuperadas.

Os novos positivados são 3 pessoas do sexo masculino, com idades entre 27 e 54 anos, e 2 pessoas do sexo feminino, de 45 e 55 anos.

O boletim mostra que 5.018 pessoas foram confirmadas com a doença através de testes rápidos da prefeitura, enquanto 981 moradores positivaram através de exames laboratoriais. O município tem 95 óbitos pelo novo coronavírus.

Ocupação de leitos

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 21,31%. Dos 61 leitos disponíveis, 13 estão ocupados, sendo 8 pacientes de Petrolina e 5 de outras cidades da região. Os dados completos seguem em anexo.

Raça/cor/etnia

Os dados referentes à raça/cor/etnia dos novos casos positivos que constam no boletim deste sábado seguem em anexo. A relação é feita de acordo com as categorias do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): branca, preta, parda, amarela, indígena.

Bairros


O mapeamento da Secretaria de Saúde mostra que o Centro da cidade e os bairros João de Deus, Cohab Massangano, José e Maria e Areia Branca continuam com o maior número de casos confirmados da doença. Vale destacar que tem duas pessoas em situação de rua (já curadas clinicamente) que não aparecem na lista de bairros com casos confirmados. A relação completa pode ser conferida em
anexo.  Essas informações são da Prefeitura Municipal de Petrolina/PE.

Postar um comentário

0 Comentários