‘Criança Feliz’: Petrolina (PE) está entre as três cidades pernambucanas reconhecidas por cuidados com a primeira infância

Por Ascom, Prefeitura Petrolina

Foto: Prefeitura de Petrolina


A cidade de Petrolina ganhou mais um motivo para se orgulhar: o município está entre as três cidades pernambucanas - e a única de grande porte -, que mais se destacaram pelas ações desenvolvidas em prol da primeira infância, executadas durante a pandemia, através do Programa Criança Feliz. O reconhecimento veio nesta quarta-feira (28) durante o ‘Webinário Internacional Todos Pela Primeira Infância’ que reuniu, virtualmente, especialistas, pesquisadores e gestores públicos do Brasil e do mundo para discutir ações e políticas integradas para a primeira infância durante a pandemia.

O encontro virtual foi voltado para os visitadores, equipe do Programa ‘Criança Feliz’ e integrantes/parceiros da rede de atenção à primeira infância. Em Pernambuco, 24 municípios se inscreveram para apresentar suas ações exitosas e Petrolina ganhou destaque ficando entre os três selecionados.

A secretária executiva de Proteção Social Básica, Segurança Alimentar e Nutricional, Doriane Secchi Mascarelo lembra que a escolha por Petrolina reforça a importância das ações voltadas às crianças acompanhadas pelo Programa 'Criança Feliz' nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS)

“Entendemos esse convite como um reconhecimento a um esforço coletivo de promover a assistência à primeira infância de nossa Petrolina. Isso nos anima a continuar perseguindo o objetivo de construir uma cidade cada vez melhor para acolher as crianças e também as mães que buscam acolhimento junto à nossa rede socioassistencial”, disse.

Criança Feliz:

O Programa Criança Feliz tem como objetivo o atendimento às gestantes, famílias com crianças na primeira infância(até os seis anos), inscritas no CadÚnico e Benefício de Prestação Continuada (BPC), com o intuito do fortalecimento dos vínculos familiares e atuação positiva em relação ao desenvolvimento Infantil.

O Programa Criança Feliz trabalha também com a perspectiva de contribuir no desenvolvimento físico e emocional dos pequenos procedentes de famílias em situação de vulnerabilidade social. Efetivado por equipes de supervisores e visitadores que atuam no desenvolvimento socioafetivo da criança, garantindo as políticas públicas de proteção e prevenção.

Postar um comentário

0 Comentários