Professores de Petrolina (PE) conquistam ouro e prata no prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

Foto: Divulgação/Ascom PMP


A rede municipal de ensino de Petrolina esteve muito bem representada na 2ª edição do Prêmio Sebrae Educação Empreendedora, na noite da última terça-feira (29), em Recife. A boa notícia é que a professora Maria Carleene Rufino Maciel, recebeu medalha de ouro na categoria Ensino Fundamental-Anos Iniciais, pelo projeto pedagógico “Alunos amigos da escola em tempos remotos”, desenvolvido em 2020, na Escola Luiz Rodrigues de Souza e vai representar Pernambuco na etapa nacional, no mês de março, em São Paulo.

Destaque também para a professora Jaqueline Calaça, da Escola Santa Terezinha, que conquistou medalha de prata na mesma categoria, com o projeto “Vírus da Leitura com Educação de Jovens e Adultos”. O Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora tem a finalidade de identificar e reconhecer as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil. Na cerimônia de premiação, além das professoras vencedores, Carleene e Jaqueline, estavam presentes as gestoras Carmélia de Sá e Izolda Freitas.

A professora Maria Carleene Rufino, que além de conquistar ouro ganhou um voucher para cursar MBA pela Faculdade Sebrae, falou da felicidade de chegar a uma cerimônia de premiação, onde foram apresentadas várias práticas pedagógicas, que podem mudar a vida de muitas pessoas. “Ver que meu projeto está no meio de grandes trabalhos, me faz uma grande vencedora, principalmente por saber que incentivei os alunos a desenvolver o espírito empreendedor”, explicou.

Para o projeto “Alunos amigos da escola em tempos remotos”, foram montados grupos no WhatsApp, onde um dos membros da equipe, foi escolhido como “Aluno amigo”. O objetivo era ajudar os colegas de turma, com dificuldades de aprendizagem, os ensinando a realizar as atividades e entender o conteúdo abordado. Através dessa prática, os alunos tiveram um maior rendimento escolar, bem como facilitou a percepção da professora quanto às dificuldades de aprendizagem apresentadas, além de maior assiduidade na entrega das atividades, facilitando a correção e avaliação dos estudantes.

O projeto também causou impactos nos núcleos familiares, onde vários pais passaram a fazer parte do projeto, estimulando a participação das crianças e, por vezes, participando dos encontros em grupo, demonstrando um maior interesse da família nas atividades escolares.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários