Segundo os investigadores, Wendel Martins Vieira, conhecido como “Mac”, coordenava ações criminosas na Região Metropolitana de Fortaleza e mantinha conexões interestaduais com outros núcleos da facção.
A Justiça cearense tinha expedido mandado de prisão preventiva contra Mac pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e participação em organização criminosa. Segundo a PCPE, os registros criminais de Wendel se estendem desde 2018.
Durante o cumprimento da ordem judicial, o investigado foi flagrado com um aparelho celular e cerca de 56 gramas de maconha.
Sete membros da facção Comando Vermelho morreram na madrugada desta sexta-feira (31) em confronto com a polícia na cidade de Canindé, no interior do Ceará. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal.
Com o bando, os policiais apreenderam fuzis, pistolas, revólveres, granadas, um veículo e dezenas de munições.
A troca de tiros ocorreu no bairro Campinas, área dominada por uma facção rival do Comando Vermelho no município.
Conforme informações apuradas pelo g1, os criminosos do Comando Vermelho foram até a região dos rivais para tentar dominar o bairro, mas se depararam com policiais do Raio, Cotar (Comando Tático Rural), FT (Força Tática), FT Rural e Policiamento Ostensivo Geral.




0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.