Foto: Divulgação/SSP-BA
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o trio é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, a polícia apreendeu 7kg de pasta base de cocaína e cinco tabletes de maconha prensada, avaliadas em R$ 70 mil.
Uma pistola austríaca calibre 9mm (de uso restrito), carregador, munições, roupas camufladas, celulares e R$ 1 mil em espécie também foram achados com os suspeitos.
A SSP-BA detalhou que equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE) e da 26ª Delegacia Territorial (DT/Vila de Abrantes) participavam da ação integrada, na região conhecida como Mutirão, em Vila de Abrantes. Na ocasião, oito homens atiraram e correram quando perceberam o cerco dos policiais civis.
Em um casa abandonada pela quadrilha, Funk e Jade (Cocker Spaniel) e Laika (Labrador) fizeram buscas minuciosas e encontraram as drogas. Enquanto os animais farejavam dentro da casa e no quintal, as equipes táticas da COE continuavam a perseguição contra os oito suspeitos.
Durante a perseguição, houve confronto. Wenerson de Jesus da Silva, 24 anos, o 'Sinho', apontado como gerente da quadrilha, foi atingido e socorrido para o Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, mas não resistiu.
A dupla presa e os materiais apreendidos foram apresentados na 26ª DT (Vila de Abrantes). As informações são do G1 BA.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.