Suspeito de participar de assalto a carro-forte que vitimou vigilante morre em hospital do Recife

Tiroteio em assalto a carro-forte no Recife deixou vigilante morto — Foto: Reprodução/TV Globo

Um dos suspeitos de participar do assalto a um carro-forte que deixou um vigilante morto e três pessoas feridas, na manhã de quarta-feira (13), na Zona Sul do Recife, morreu após realizar cirurgia no Hospital da Restauração (HR), na área central da capital pernambucana. A morte foi confirmada na manhã desta quinta-feira (14) pela unidade de saúde. 

O crime aconteceu na Caixa Econômica Federal da Avenida Herculano Bandeira, no bairro do Pina, por volta das 10h, horário de abertura do banco. Os bandidos conseguiram levar mais de R$ 200 mil e duas armas do vigilante. Na manhã desta quinta-feira (14), três suspeitos ainda estão foragidos.

O homem que morreu foi identificado como José Geraldo Cordeiro da Silva. Segundo a Secretaria de Defesa Social, ele é foragido do sistema prisional e responde por vários crimes.

Ele foi atingido por tiros na barriga durante o confronto com os vigilantes e detido pela Radiopatrulha. Como estava ferido, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul, e, posteriormente, encaminhado para o HR, onde veio a óbito. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Centro do Recife.

Outras duas pessoas também ficaram feridas durante o confronto: um outro vigilante e um motociclista que passava pelo local. O servidor, identificado como Luciano Tenório da Silva, também foi levado para o Hospital da Restauração.

Segundo a assessoria de comunicação da unidade de saúde, ele teve uma fratura na tíbia, passou por cirurgia e, na manhã desta quinta (14), tem o estado de saúde considerado estável. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do motociclista.

Entenda o caso

Câmeras de segurança registraram o momento em que um dos vigilantes é morto durante confronto com os bandidos dentro da Caixa Econômica Federal. Nas imagens, é possível ver que um dos bandidos, de camisa branca, estava dentro da agência quando a troca de tiros começou.

Os outros criminosos estavam do lado de fora. As balas também atingiram a porta de vidro do banco, que estilhaçou.

A SDS informou que a Força-Tarefa Bancos foi acionada para atuar no caso da investida ao carro-forte. Equipes do 19º Batalhão da PM, com o apoio de unidades especializadas, e o delegado de Roubos e Furtos Vinicius Notari trabalham para encontrar pistas que levem aos outros integrantes da quadrilha. A força-tarefa é composta pelas polícias Civil, Militar, Científica e representantes dos bancos, entre outros órgãos. As informações são do G1 PE.

Postar um comentário

0 Comentários